quinta-feira, 9 de junho de 2016

Começo do cristianismo

 Constantino ergueu o cristianismo em Roma e aprovou a igreja.Ele andava sempre a lado de Cleciano que tratava o como seu filho e iniciou muitos ensinamentos a fim de ser imperador.
 No ano 305 D.C. o imperador Cleciano adoeceu
e Constantino foi afastado da possibilidade de ser imperador daquele local Romano, e ficou livre para poder visitar seu pai Constancio imperador da Roma do Ocidente.
 Em 306 D.C. Constancio e Constantino foram a guerra contra os Barbaros mas Constancio era velho de mas para lutar,então Constantino foi lutar pelo seu pai.Ao vencer foi declarado imperador da Roma do Ocidente pelo exercito de seu pai.

 306 D.C. Maximio matou seu pai imperador da Roma localizado na nova Itália Maximio prometeu grãos e baixos impostos porem nem uma promessa foi comprida prevalecendo Constantino.
 Em 311 D.C. foi até o império de Licinio para preparar um ataque contra Maximio então Licinio casou-se com Constancia irmã de Constantino como forma de lealdade da época. 
 Em D.C. 311 Constatino  foi atrás de busca espiritual de um oráculo como era costume dos imperadores e a resposta do oráculo foi que o império de Constantino iria vencer.Em campo de batalha Contantino sem confiança clamou que algum deus pudesse ajudalo em sua batalha então teve a visão do símbolo cá e ró que seria as letras iniciais de Jesus Cristo e certos historiadores acreditam que Constantino ouviu uma voz que dizia para desenhar este símbolo em suas armas,escudos e tudo o que tinha.Na batalha com Maximio saio vitorioso e notou que o Deus dos cristãos era mais poderoso que os deuses pagãos.




 Porem a igreja foi edificada com a morte em Cristo Jesus e foi fortificada por Paulo.

REFERENCIA; www.YouTube.com.br/watch?v=gSIDS0UTYCS.           AS;14;05H

feito por:Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário